sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Você esta na casa do pai? ou ja saiu?

Lucas 15: 11 a 32 (Parabola do filho pródigo)

Essa historia é muito especial, pois podemos ver que nessa casa tem um Pai, que podemos dizer que é DEUS, e seus filhos, que vamos chamar de humanidade, ou seja, eu e você.
Certo dia, um deles pede a sua parte da herança e sai de casa. Posso imaginar o quanto esse pai lutou para que esse filho amado não fosse embora . Quantas noites deve ter ficado na janela esperando que ele voltasse. Esse filho, levando consigo a sua herança, começou a gastar com "amigos" e noites, curtindo, como dizemos hoje. Quando saímos da casa de DEUS, ou seja, da sua presença levamos conosco todos os ensinamentos que aprendemos. Durante nosso tempo no mundo jogamos no lixo o fôlego de vida que um dia DEUS nos deu, começamos a dar a nossa vida à satanás por meio de noitadas , bebedeiras, prostituição e negamos aquele que nos deu vida. Meu amigo leitor, isso é muito triste. E acontece todos os dias. Quando esse filho não tem mais o que gastar, está passando fome, sozinho no meio de uma multidão, ele começa a cuidar de porcos. Até desejou comer a mesma comida deles . É nessa hora que lembrou do pai. Talvez você pode estar passando por uma experiencia dessa, e pensa que pra você não tem mais jeito, não tem mais solução. Surge um vazio no seu coração. Mas eu quero que você saiba o quanto o Pai te ama.
"VOLTE HOJE PARA OS BRAÇOS DO PAI" .
Continuando: aquele filho voltou para casa arrependido e humilhado. Mas quando o Pai o avistou vindo pela estrada, saiu correndo ao seu encontro. Eu fico aqui imaginando o abraço que o pai deste garoto deu a ele nessa hora. Ele ja vinha com seu discurso pronto, dizendo que já não era digno de ser ser chamado de filho, mais DEUS é misericordioso! Ele quer te abraçar hoje e dizer: Te colocarei vestes novas (santidade), te colocarei sandalias novas (evangelho) colocarei em teu dedo um anél (aliança com DEUS) e farei uma festa para você( comunhão entre os irmãos). Volte para casa do PAI...
Pródigo - Que dissipa a fortuna loucamente ou a compromete com gastos excessivos; perdulário, dissipador.
Mas nessa mesma parábola, tem um outro filho. Esse filho ficou na casa com o Pai, mas não estava ligado intimamente a ele. E aqui podemos ver que muitas vezes estamos na casa do Pai (igreja), ficamos insatisfeitos com ascenção do nosso irmão e começamos a murmurar por tudo. Esse filho também precisava de cura e libertação. Hoje podemos também nos reconciliar com o nosso PAI. Reflita hoje sobre as suas ações na sua vida e dentro da casa de DEUS. Estamos mesmo ligados com o PAI?
Vamos voltar ao primeiro amor, dar sempre o nosso melhor, nos alegrar em tudo, e nos entregar inteiramente e ser realmente um adorador. E por meio da tua adoração sincera, DEUS lá dos céus inclinará os ouvidos e te abençoará!! OH GLÓRIA ........

DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 12 de dezembro de 2009

“Cura-me JESUS”

Marcos 5:21 e 25

Ali tinha uma mulher totalmente destruída, excluída da comunidade religiosa. Como poderia estar os sentimentos dessa mulher?
Não era só a doença do fluxo de sangue, mas era toda uma situação de perda e abandono.
No versículo 21 temos a cura da filha de Jairo com 12 anos de idade.
Esses dois personagens podem nos trazer vários ensinamentos, mas vamos focar em apenas em dois deles.

1º A filha de Jairo tinha 12 anos de idade, Jairo líder de uma sinagoga um homem respeitado, ao seu lado sua filha que até aquele momento deve ter dado muitos momentos de alegria a ele e sua família .

2º A mulher (anônima) 12 anos de muito sofrimentos, sem poder ter filhos, 12 anos em busca de cura, perdeu tudo o que tinha, muitas rejeições, literalmente abandonada.

Creio que eu e você temos que refletir o quanto é o tamanho da nossa fé, como nós nos comportamos perante as situações que se apresentam em nossas vidas, depositamos total confiança em JESUS?
Hoje amigo, é a hora de você depositar aos pés de JESUS todas as suas dores e desejos, e confiar plenamente NELE.

Ambos precisavam de um milagre.

O que DEUS quer que eu e você entendamos é que não importa se estamos sofrendo há muitos anos ou se começou agora, o que importa é que JESUS pode trazer a cura , basta ter FÉ e levá-lo com você ou apenas tocá-lo.

TENHA FÉ, JESUS É A NOSSA CURA!!!!!!

sábado, 5 de dezembro de 2009

O que DEUS pode fazer por você?

Você já deve ter perguntado o que DEUS pode fazer por mim...
Deus pode fazer tudo por você, no plano sobrenatural, porque cabe a cada um de nós fazermos tudo no natural, para que o sobrenatural de DEUS venha a se cumprir em nossas vidas, (ex): quando DEUS mandou Noé fazer um barco e ele o fez. Ali podemos ver que o plano de DEUS estava se cumprindo no natural para vir o sobrenatural. Noé não mediu esforços para que a vontade de DEUS se cumprisse. Construiu a arca (natural). Você ja parou para pensar o quanto Noé se esforçou para construir essa arca? Quando os animais começaram a vir em casal ja é o sobrenatural agindo (DEUS).
Quando DEUS mandou Moisés tirar o povo do Egito, ele assim o fez. Enfrentou a Faraó (natural) e levou o povo até o mar vermelho. O mar vermelho se abriu (sobrenatural) eles passaram. Então meu amigo leitor o que é para nós mesmos fazermos, temos que fazer tudo com excelência para que o plano de DEUS se cumpra em nossas vidas. Faça a sua parte porque DEUS nunca deixará de fazer a parte DELE.
Se esforce em tudo que você vier a fazer, converse com DEUS, tenha intimidade com ELE e com certeza DEUS te abençoará em tudo.
SE ESFORCE...........