sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Você esta na casa do pai? ou ja saiu?

Lucas 15: 11 a 32 (Parabola do filho pródigo)

Essa historia é muito especial, pois podemos ver que nessa casa tem um Pai, que podemos dizer que é DEUS, e seus filhos, que vamos chamar de humanidade, ou seja, eu e você.
Certo dia, um deles pede a sua parte da herança e sai de casa. Posso imaginar o quanto esse pai lutou para que esse filho amado não fosse embora . Quantas noites deve ter ficado na janela esperando que ele voltasse. Esse filho, levando consigo a sua herança, começou a gastar com "amigos" e noites, curtindo, como dizemos hoje. Quando saímos da casa de DEUS, ou seja, da sua presença levamos conosco todos os ensinamentos que aprendemos. Durante nosso tempo no mundo jogamos no lixo o fôlego de vida que um dia DEUS nos deu, começamos a dar a nossa vida à satanás por meio de noitadas , bebedeiras, prostituição e negamos aquele que nos deu vida. Meu amigo leitor, isso é muito triste. E acontece todos os dias. Quando esse filho não tem mais o que gastar, está passando fome, sozinho no meio de uma multidão, ele começa a cuidar de porcos. Até desejou comer a mesma comida deles . É nessa hora que lembrou do pai. Talvez você pode estar passando por uma experiencia dessa, e pensa que pra você não tem mais jeito, não tem mais solução. Surge um vazio no seu coração. Mas eu quero que você saiba o quanto o Pai te ama.
"VOLTE HOJE PARA OS BRAÇOS DO PAI" .
Continuando: aquele filho voltou para casa arrependido e humilhado. Mas quando o Pai o avistou vindo pela estrada, saiu correndo ao seu encontro. Eu fico aqui imaginando o abraço que o pai deste garoto deu a ele nessa hora. Ele ja vinha com seu discurso pronto, dizendo que já não era digno de ser ser chamado de filho, mais DEUS é misericordioso! Ele quer te abraçar hoje e dizer: Te colocarei vestes novas (santidade), te colocarei sandalias novas (evangelho) colocarei em teu dedo um anél (aliança com DEUS) e farei uma festa para você( comunhão entre os irmãos). Volte para casa do PAI...
Pródigo - Que dissipa a fortuna loucamente ou a compromete com gastos excessivos; perdulário, dissipador.
Mas nessa mesma parábola, tem um outro filho. Esse filho ficou na casa com o Pai, mas não estava ligado intimamente a ele. E aqui podemos ver que muitas vezes estamos na casa do Pai (igreja), ficamos insatisfeitos com ascenção do nosso irmão e começamos a murmurar por tudo. Esse filho também precisava de cura e libertação. Hoje podemos também nos reconciliar com o nosso PAI. Reflita hoje sobre as suas ações na sua vida e dentro da casa de DEUS. Estamos mesmo ligados com o PAI?
Vamos voltar ao primeiro amor, dar sempre o nosso melhor, nos alegrar em tudo, e nos entregar inteiramente e ser realmente um adorador. E por meio da tua adoração sincera, DEUS lá dos céus inclinará os ouvidos e te abençoará!! OH GLÓRIA ........

DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário