sábado, 5 de outubro de 2013

Estamos preparados para chegada do Noivo?

"Abraão manda seu servo buscar uma mulher para Isaque" Gênesis 24..


1º A aliança com seu servo Eliezer.
No vers. 2 podemos ver o inicio de uma aliança.
Abraão podemos dizer que significa "DEUS". Ele trabalha com alianças,  ser firme aliançado com DEUS, Ele não falha em suas escolhas.

2º Isaque  podemos dizer que significa "JESUS" a espera de uma noiva, sem ruga, macula, como vemos em Efésios 5:27. " Para apresentar a si mesmo uma igreja gloriosa, sem  mácula, ruga nem coisa semelhante, mas SANTA e irrepreensível".

3º Eliezer podemos dizer que é o "ESPIRITO SANTO", que sonda o nosso coração, nos consola, ensina, nos presenteia com joias, sua presença nos convence que somos noiva do cordeiro. Esta a procura de adoradores que o adorem em espirito e em verdade como esta me João 4:23 "JESUS  vem buscar sua noiva, "será que estamos preparados?
JESUS vem buscar a sua noiva (coletivo - nós) mas a preparação é individual.
Eliezer andou em torno de 800 km  no lombo de um camelo - o ESPIRITO  SANTO trabalha muito, não mede esforços para nos transformar, ele não desiste de nenhum de nós. Ele o quer  trazer para junto do noivo JESUS.

4º Rebeca podemos dizer que é a noiva do cordeiro a igreja, eu e você.
No versículo 15 de Gênesis  podemos ver o encontro, ali observamos suas qualidades, "donzela, formosa, prestativa, compromissada, fiel, imaculada, ela estava "preparada". Tem uma série de adjetivos que Rebeca tinha e nós temos que ter hoje.
Compromisso com o chamado: Marcos 15:15 Ide por todo mundo pregai o evangelho a toda criatura.
União: Salmos 133: Oh quão bom e quão suave que os irmãos vivam em união.
---> quer fazer a obra suavemente? Viva em união, pense  sempre no resultado para o REINO.
Exemplo de união: Atos 16:16 Paulo e Silas na prisão, eles estavam unidos por uma causa chamada JESUS. Em Daniel 3:28 tem três moços que não se dobraram a outros deuses, se uniram e enfrentaram  as diversidades.
Olhe sempre para os seus irmãos e vejas a qualidades e não os defeitos, não deixe o inimigo exaltar os defeitos mas deixe o EESPIRITO SANTO olhar por você para seu irmão, com essas atitudes vamos nos preparando para chegada do NOIVO JESUS.
 Parábola das dez virgens  (Mateus 25) ELE veio para dez, mas só cinco estavam preparadas, vamos estar nesse grupo das cinco que estavam preparadas? Não deixe ninguém , situações tira-lo do centro da vontade de DEUS.  “SE PREPARE A CADA DIA, POIS O NOIVO ESTA A PORTA E BATE” esteja alerta e confiante que em JESUS é que você esta preparado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário