quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

"Fé Aliada a Atitude"

Em Lucas 13:35 "A cura do cego de Jericó"

Nesse texto podemos ver um homem com um grande problema. Mas mesmo com isso, ele era muito determinado e não aceitava aquela situação em que se encontrava.

Uma outra característica que podemos observar é que seus ouvidos estavam atentos a tudo o que estava ao seu redor. Tão logo ele escutou o tropel da multidão e já perguntou o que era aquilo? Mas alguém falou a ele que era JESUS, O NAZARENO, como está no versículo 36,

Fico aqui imaginando o pulo que esse homem deu e o grito que saiu de seus lábios. Ele sabia que ali estava o seu milagre e não abriu mão da sua benção.

"JESUS, FILHO DE DAVI TEM MISERICÓRDIA DE MIM"

Muitos tentaram o calar, mas ele estava decidido a falar com JESUS. "JESUS, FILHO DE DAVI TEM MISERICÓRDIA DE MIM"
JESUS estava atento a tudo. Ele sabia que ali havia um homem com muita fé e determinação. Creio que o que mais o chamou a atenção foram as palavras "Filho de Davi". Até aquele momento ninguém havia o chamado desta forma. Grande foi a insistência daquele homem que, mesmo com todos lhe dizendo que o mestre não podia ouvi-lo, não desistiu de clamar pelo seu milagre.

"JESUS FILHO DE DAVI TEM MISERICÓRDIA DE MIM"

- O que queres que te faça?

E ele responde sem dúvida,

- Que eu torne a ver.

E logo veio a resposta tão esperada por aquele homem, "filho a tua fé te curou”.
Podemos ver aqui nesse texto que ele não ligou para a situação que lhe era contraria, mas estava determinado a pegar o seu milagre.

Muitas vezes não lutamos e só queremos que JESUS nos conceda o milagre. Vamos ter atitude de guerreiro, dar um basta nessas situações, gritar se preciso for.
Ninguém vai conseguir parar você, seja determinado, vá aos pés de JESUS e clame com fé.

Siga em frente e com fé em JESUS.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário